Usando o E-Mail como Ferramenta de Comunicação para o Web Marketing
Versão acessível disponível
Autores: Eliane Capra, Simone Bacellar Leal Ferreira & Denis Silva da Silveira
Publicado em: Anais da conferência do International Federation for Information Processing (IFIP) International Conference on Research and Practical Issues of Enterprise Information Systems (CONFENIS) - Rio Grande do Norte
Ano: 2010
A Internet tem sido um meio de comunicação favorável à realização de negócios entre organizações e pessoas. Dessa forma, algumas estratégias de web marketing são necessárias para promover um produto ou serviço on-line de uma empresa. O e-mail marketing, que faz uso do e-mail para envio de mensagens promocionais, se destaca como uma estratégia barata, rápida e que pode ser mensurável fornecendo dados sobre seu êxito. O presente artigo teve por objetivo pesquisar o comportamento dos usuários em relação à estratégia de e-mail marketing. Foram identificados problemas que levam os usuários a excluírem ou descartarem as mensagens promocionais. Assim, foram elaboradas recomendações que auxiliem o uso dessa estratégia, visando seu melhor emprego para aumentar a negociação entre empresa e consumidor.
Versão do autor acessível (formato: PDF | Tamanho do arquivo: 521KB)