Data:

Adoção de serviços de saúde móvel por idosos é tema de dissertação do NAU

Montagem com duas fotos. Na primeira, Ed está sentado e apoia os braços em uma mesa, onde assina a ata de defesa. Atrás de Ed, uma projeção com o primeiro slide de sua apresentação. Na segunda foto, Ed e os membros da banca: Professoras Simone e Cristina e Professor Ney posam para o retrato.
Defesa de Edenildo Mendes

Edenildo Mendes (ou Ed como é carinhosamente apelidado pelos colegas) é o novo mestre do NAU!

Sua dissertação intitulada: "Aceitação de serviços de saúde móvel por idosos: aplicação de um modelo no cenário Brasileiro" trouxe uma discussão sobre as novas oportunidades de uso dos serviços de saúde móvel (mHealth) no Brasil, em consequência do envelhecimento populacional.

Ao entender que as características de comportamento, cognitivas e físicas dos idosos criam barreiras para o uso dessas tecnologias, a despeito dos seus benefícios e da ampla oferta de serviços, Edenildo analisou - com a participação de idosos brasileiros - um modelo de aceitação de tecnologia adaptado para serviços de saúde móvel em outro país em desenvolvimento.

A pesquisa de Ed contribui para que pesquisadores, fabricantes e prestadores de serviços mHealth conheçam os fatores chave que influenciam a intenção e o uso efetivo desses serviços pelo idoso brasileiro.

O trabalho foi avaliado e aprovado pela Professora Cristina Bicharra Garcia (UNIRIO) e pelo Professor Ney Wagner (UFRJ), também mestre pelo NAU. Ambos trouxeram excelentes contribuições para o trabalho.

Em breve, a dissertação de Ed estará disponível em formato acessível na seção de orientações deste site.