Data:

Mestre do NAU é selecionada no Programa Mulheres na Ciência e Inovação

Texto branco sobre fundo azul: Treinamento Mulheres na Ciência e Inovação (Women in Science). Ao lado, fotografia de Priscyla, que sorri
Priscyla, ex aluna do NAU, é uma das selecionadas

 

A mestre Priscyla Gonçalves Ferreira Barbosa, que defendeu uma dissertação sobre acessibilidade e tecnologias para pessoas surdas em museus foi uma das mulheres selecionadas para participar do Programa de formação Mulheres na Ciência e Inovação (Women in Science), idealizado na parceria entre o British Council e o Museu do Amanhã. O programa tem o objetivo de fortalecer a liderança feminina na inovação de base científica e tecnológica e é voltado para mulheres em áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática) que tenham desenvolvido alguma inovação de base científica e/ou tecnológica e desejam empreender.

O programa consiste em curso de uma semana, em tempo integral, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ). O curso abordará noções de estruturação de modelo de negócios, branding, direito intelectual, características necessárias às empreendedoras, entre outros. Das 250 mulheres inscritas, apenas 72 foram selecionadas!

Para mais informações sobre o Programa, acesse o site do British Council.