Data:

Palestra "Relações Humanas Inclusivas e Solidárias: Novos Olhares"

Data da palestra: 05/09/2018 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório Tércio Pacitti no CCET/UNIRIO
Palestrante: Armando Guimarães Nembri

Fotografia de Armando, de frente. Foco no rosto

A palestra reforça a consciência dos participantes acerca da arte de lidar com pessoas – incluindo-as – unindo a visão humanista ao caminho do autoconhecimento e da autorrealização; tal união é realizada por intermédio de “relembranças” acerca dos verdadeiros valores humanos que norteiam...   

  1. a importância do autoconhecimento e do verdadeiro olhar para o outro;
  2. os valores humanos mais valiosos; 
  3. a bondade como hábito;
  4. o que nos mantém saudáveis e felizes nesta vida;
  5. os padrões de vida próspera;
  6. a ética solidária;
  7. o comprometimento das diferenças em um amplo projeto de engajamento;
  8. a vivência do amor como pilar de sustentação da fraternidade;
  9. os pilares da educação ativados no mundo corporativo;
  10. a multiplicação das ações de conscientização;
  11. o espírito pacificado que busca a valorização da vida;
  12. os padrões de comportamento inclusivos e solidários;
  13. as atitudes e os comportamentos vitais para o efetivo exercício das relações;

Por fim, a palestra "Relações Humanas Inclusivas e Solidárias: Novos Olhares..." lembrará uma das maneiras mais eficazes de conhecer e trabalhar os grandes "segredos" que "abrem as portas" das oportunidades e possibilidades. E com a perspectiva de estarmos com as "portas abertas", identificaremos o clamor por grandeza em um mundo estratosfericamente tecnológico e humanamente enfraquecido, perceberemos o quanto estamos abortando os nossos melhores impulsos em prol de uma sociedade mais inclusiva e solidária, compreenderemos que coexistir num ambiente de confiança é condição essencial para a difícil arte de saber viver, confirmaremos  que não existe nada mais "vitaminado" para a autoestima do que a superação de limites e, mais do que qualquer outra coisa, interagiremos a nossa porção infinitesimal de um todo intuitivo, transcendente e empático (um todo que "almeja colorir" o conhecimento), buscando, principalmente, lembrar que precisamos, todos, de um novo olhar que entenda e incentive as relações em tempos desafiadores, inquietantes, provocativos e (in)certos e, deste modo, promover a assunção de novos valores inclusivos e solidários para a coletividade.  

Sobre Armando Guimarães Nembri 

Formação Acadêmica

Pós-Doutor em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia – Concentração em Epistemologia, Lógicas e Teorias da Mente
Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
Conclusão: 2018

Doutor em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia – Concentração em Epistemologia, Lógicas e Teorias da Mente
Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
Conclusão: 2016

Mestre em Avaliação de Sistemas, Programas e Instituições – Concentração em Tecnologias de Informação e de Comunicação
Fundação CESGRANRIO
Conclusão: 2011

Mestre em Ciências Pedagógicas – Concentração em Política, Gestão e Avaliação Educacionais
Sociedade Propagadora das Belas Artes – SPBA
Instituto Superior de Estudos Pedagógicos – ISEP/RJ
Conclusão: 2005

M.B.A. em Administração Pública
Fundação Getúlio Vargas – F.G.V./RJ
Conclusão: 1999

Pós-graduação (Especialização) em Administração de Recursos Humanos
Sociedade Propagadora das Belas Artes – SPBA
Instituto Superior de Estudos Pedagógicos – ISEP/RJ
Conclusão: 1998

Pós-graduação (Especialização) em Organização e Métodos
Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ
Conclusão: 1996

Pós-graduação (Especialização) em Educação Sociedade Propagadora das Belas Artes – SPBA
Instituto Superior de Estudos Pedagógicos – ISEP/RJ
Conclusão: 1994

 
Experiência Profissional

  • Analista de Planejamento e Gestão, Palestrante, Professor e Instrutor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE; a maior Organização de Pesquisas da América Latina; tem 32 anos de Instituição.
     
  • Consultor e Professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, na Coordenação de Treinamento e Aperfeiçoamento – ENCE/CTA.
     
  • Professor do Instituto Benjamin Constant – IBC, Instituição-Referência Nacional na Educação de Cegos, na Disciplina “Gestão de Pessoas”.
     
  • Professor da Universidade Veiga de Almeida – UVA, na Pós-Graduação em Administração Escolar e Coordenação Pedagógica, na Disciplina “Gestão de Pessoas”; na Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Educação Especial, nas Disciplinas “Áudio e Comunicação” e “Educação Inclusiva”.
     
  • Professor da Pós-Graduação – Lato Sensu e Stricto Sensu – do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural, da Escola Nacional de Saúde Pública, da FIOCRUZ, na Disciplina de Direitos Humanos, Saúde e Acessibilidade.
     
  • Parecerista da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, em assuntos voltados para o Desenvolvimento Humano.
     
  • Professor da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, para as Disciplinas de “Liderança e Gerenciamento” e “Gestão de Pessoas: Fundamentos e Tendências”.
     
  • Professor da Escola de Administração Fazendária – ESAF, para as Disciplinas de “Desenvolvimento de Competências em Liderança”, “Gestão de Equipes de Altas Maturidade e Performance” e “Relacionamento Interpessoal”.
     
  • Consultor-Cotista da Nembrio-Gênesis Cursos Livres Ltda. para a Qualidade de Vida Corporativa, privilegiando os Processos, as Políticas, as Práticas e os Padrões de Comportamento para Talentos Humanos, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento de pessoas e ao trabalho pedagógico na diversidade, interpretando a realidade educacional e laboral inclusiva e solidária.
     
  • Conferencista, Palestrante, Professor, Professor-Convidado, Instrutor de Treinamento. Participação em Congressos, Seminários, Simpósios, Workshops, Mesas-redondas e Encontros Nacionais e Internacionais.

Nota: Crédito da Imagem: Blog As 1001 Nuccias