Data:

Artigo do NAU sobre acessibilidade em campanhas de saúde publicado na Revista First Monday de Julho

O artigo intitulado "Prelingual bilingual deaf: Multimedia content perception of a Brazilian health campaign", desenvolvida por Ney Wagner Freitas Cavalcante, Simone Bacellar Leal Ferreira, Elaine Tavares, Eliane Pinheiro Capra e Aline da Silva Alves, foi uma das publicações da edição de julho (vol. 22, n. 7) da Revista internacional First Monday.

O trabalho de Ney Cavalcante, orientado pela Profª Simone Bacellar Leal Ferreira, e coautores abordou as dificuldades das pessoas que nasceram ou ficaram surdas antes do período de alfabetização (denominados surdos pré-linguísticos) e tem como foco o entendimento desse público de campanhas de saúde pública promovidas em ambiente web. Após verificar as principais barreiras enfrentadas por esse perfil de usuário, os autores desenvolveram uma série de recomendações para orientar desenvolvedores de campanhas de saúde on-line.

Classificada como A2 na avaliação de periódicos da CAPES (área ciência da computação), a revista First Monday é publicada sempre na primeira segunda-feira do mês e aborda temas relacionados à Internet e acessibilidade.

Veja a publicação (na íntegra)